O que significa Família? Minha humilde opinião é essa:

Oi meninas, tudo bem por aí?

Graças a Deus por aqui tá tudo ótimo! Sempre com o auxílio do Senhor Jesus.
Hoje venho falar de um assunto importante: família! Cada um tem a sua, alguns são felizes, outros nem tanto, mas o importante é saber que nossa família foi escolhida por Deus para nós. Não foi ao acaso que você nasceu nessa família, ou naquela, somos escolhidos por Deus antes mesmo de nascermos, ainda no ventre de nossa mãe!
Muitas pessoas passam uma vida inteira sem saber o seu real valor, não entendem os mistérios de Deus, os desígnos e propósitos de Deus para a sua vida! Aí tentam se justificar ou se esconder atrás de máscaras ou de sentimentos que são aparentemente uma proteção. Mas acho que esse não é o melhor caminho, pois em algum momento a máscara cai, ou o sentimento é revelado. Então, para que se esconder atrás de algo sem raiz? A nossa força não está em nada disso, é fato!
Tenho visto algumas coisas interessantes em minha vida, por isso, falo que eu amadureço e cresço a cada dia, pois não há um dia como o outro. Pessoas passam em nossas vidas e não deixam saudades, outras passam em nossas vidas e apenas temos uma vaga lembrança, mas outras não passam, elas permanecem para sempre não apenas em nossas vidas, mas em nosso pensamento, em nosso coração.Você consegue dizer em quantas vidas você passou e deixou apenas saudades? Você imagina em quantas vidas você permanece e faz toda a diferença? Difícil dizer né! Talvez seja um exercício que podemos fazer de vez enquando, ou quem sabe todos os dias! Faça a diferença na vida das pessoas que vc ama, e também se for possível na vida das pessoas que vc não ama. Pois acredito que é bem mais fácil amarmos a quem nos ama, do amarmos aos "inimigos"!
Dia desses ouvi uma conversa que me chamou muita atenção, e fiquei refletindo sobre! Como podemos cobrar atenção e amor de alguém? Amor não se cobra, se conquista!
Vejo muitas pessoas falando uma coisa hoje e depois dizendo outra amanhã....tudo bem que podemos mudar nossa opinião sempre, mas não podemos anular o que foi dito! Sei lá, acho que me preocupo demais com as coisas, sabe!
Percebo como a mudança incomoda, é difícil termos coragem de mudar, de errar, de arriscar um pouco, de ousar mais, de acreditar em nós, de crêr que Deus pode mudar nossas vidas, de saber que o outro pode fazer da vida dele o que achar melhor, desde que não atrapalhe a nossa.....enfim, cada ser humano é diferente do outro, graças a Deus!
Hoje entendo mais meus pais, pois por muitas vezes critiquei algo que tenham feito ou dito. Hoje sei que não são perfeitos, que tentaram e tentam a cada dia serem melhores. Hoje entendo que não podemos julgar ninguém, pois seremos julgados em dobro. Hoje sei que os pais são benção de Deus em nossas vidas!
O que é ser da família? Alguém sabe me dizer? Ser da família é ter o mesmo sobrenome, ou como dizemos: ter o mesmo sangue? Não acredito nisso! Acho que ser da família é conviver, somar, rir ou chorar junto, ajudar, apoiar, estar perto, ou longe no corpo físico, mas perto no coração.....sabe aquela sensação quando encontramos alguém que amamos, e não vemos a algum tempo? Isso mesmo!  Todas as lembranças aparecem como se o tempo não existisse, e você percebe que parece que foi ontem a última conversa. Enfim, amo minha família, amo o jeitinho de cada um, as qualidades, e até os defeitos, não somos perfeitos não é mesmo? Ainda temos aqueles amigos que são da família, os amigos do namorado, do marido ou do irmão....os amigos dos filhos, e aí vamos aumentando a família!!!!

Que Deus continue abençoando todas as famílias!



Fonte: texto blog simples mais belo, foto design sponge

Comentários

Anônimo disse…
gostei munito dessa mensagen fala da realidade da vida de muita gente
Anônimo disse…
http://simplesmaisbelo.blogspot.com.br/2012/02/o-que-significa-familia-minha-humilde.html
Anônimo disse…
RESUMINDO;SIMPLISMENTE MARAVILHOSO.AMÉM

Postagens mais visitadas deste blog

Um sonho de cozinha!

Cores para fachada de casa!