Dicas para decorar sua casa!!!!!

Bom dia,
 fiquei ausente por algum tempo, muitas coisas aconteceram nesse período. Quem me acompanha por aqui sabe que fiz uma cirurgia e foi nessa época que resolvi criar esse blog. Precisei ficar alguns dias de molho, então, a criatividade foi aparecendo rs. Hj volto com muita saudade, pronta para retomar os trabalhos.
Cores.....quem ama????? Eu!!!! Sempre que posso mudo tudo aqui em casa. Móveis de lugar, enfeites, cor das paredes.....sempre tento mudar alguma coisa, me da a sensação de casa nova. Eu particularmente gosto de pesquisar as cores na internet e em revistas, antes de aplicá-las na parede. Assim temos menos chance de errar. Gosto das marcas http://www.suvinil.com.br suvinil, http://www.coral.com.br/coral, tem a glasurit e uma ótima da coral que é usada em áreas externas. Pintei algumas paredes daqui de casa com tinta de piso, muito usada para pintar quadras esportivas. Ficou ótimo....dica de um vendedor da loja abrafer tintas http://www.apontador.com.br ( Três Rios-RJ). Comprei algumas tintas também na loja abrafer tintas( Paraíba do Sul-RJ).  Quando começamos a reformar nossa casa, eu e meu marido pesquisamos e conversamos muito antes de iniciar as mudanças. Como temos o mesmo gosto, não tivemos nenhuma divergência, graças a Deus. Vou postar algumas cores que gosto muito.





Gosto desse tom de azul em portas e  janelas de madeira. Acho bem legal aplicá-la em paredes de alguns ambientes. No quarto fica ótimo, na sala de estar e as vezes até na sala de jantar. Nunca usei azul na sala de jantar, mas já vi algumas fotos e achei diferente e interessante. Eu prefiro o tom de laranja na sala de jantar, já usei e adorei o resultado. Gosto dessa cor também na cozinha, fica alegre e muito bonito. Os tons de rosa podemos usar em qualquer ambiente, vai bem no quarto, sala, cozinha e banheiro. O amarelo é minha paixão. Fica lindo com azul, com rosa, e até com verde, vermelho e roxo. Adoro empregar o amarelo em móveis de madeira, enfeites e paredes. O verde e o vermelho ficam bem legais nas salas de estar e jantar. Já vi tons de vermelho em quartos, mas, eu particularmente não gosto muito. Acho que para mudarmos a decoração da nossa casa, não precisamos gastar nem o nosso dinheiro e nem o nosso tempo. Podemos criar muita coisa legal sem gastar muito. Se queremos a mudança sutil, a troca da posição de alguns enfeites já dá uma cara nova ao ambiente. Ou se uma mudança mais generosa, troque as cores das paredes. Ou até as cores dos estofados dos sofás e cadeiras.....ou se isso não for possível, coloque uma manta colorida para enfeitar o sofá. Faça arranjos de flores....verdadeiras, artificiais ou até de papel.....não importa, o legal é mudar a casa curtindo seu estilo e gosto. As revistas são um caminho interessante para quem quer ver fotos lindas e inspiradoras. Eu amo as revistas Cláudia.....tenho quase todas....e amo minha coleção!!!!!
Ou ainda quem prefere ver pela internet, os sites da  revista Cláudia são fáceis de navegar e cheios de imagens lindas. http://casa.abril.com.br/casa-claudia. Fica a dica......beijos e fiquem com Deus!!!! Tenham um ótimo dia!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um sonho de cozinha!

Cores para fachada de casa!