Dica bem legal para sua Saúde!

Minha dica de hoje é SAÚDE! Alguém se habilita? rs
Sabemos que para mantermos a nossa saúde em dia, precisamos fazer uma atividade física, dormir bem, reeducar a  alimentação, enfim, cuidar do físico não esquecendo do emocional e do espiritual.
Fácil cuidar do físico? Podemos hidratar a pele, cuidar dos dentes, do cabelo, fazer massagem, drenagem....dieta....não é assim? Mas, será que só isso resolve? O ideal seria: se além disso tudo, fizéssemos uma atividade física! Não importa qual atividade, e sim, aquela que dê prazer. 
Fácil cuidar do emocional? Podemos fazer terapia com um bom psicólogo, fazer alguma coisa que dê prazer, passear, desfrutar das coisas boas, viajar, cozinhar uma comidinha gostosa para quem amamos, enfim, tem muitas coisas legais para a gente fazer, né?
Fácil cuidar do espiritual? Só tem um caminho para conquistarmos nosso equilíbrio espiritual....Deus!
Eu iniciei algumas mudanças à partir de 2010. Comecei a fazer uma atividade física, Pilates. Fui a uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar. Estou fazendo terapia, e o mais importante disso tudo, amo e sirvo ao meu Senhor Jesus Cristo. Acho necessário darmos a devida importância à todos os setores da nossa vida. 
Alguém conhece ou já fez Pilates? Eu amo o método Pilates! Vou explicar um pouco sobre ele.
O Pilates foi criado por um alemão chamado Joseph Pilates. No início o método era chamado de contrologia, depois de Pilates. 
Joseph trabalhou seu método com os feridos da guerra, com bailarinos, enfim, o Pilates conquistou o mundo. Hoje sabemos que a maioria dos atores e cantores, praticam Pilates para auxiliar no próprio trabalho.
O Pilates trabalha a respiração, o condicionamento físico, alongamento, fortalecimento, equilíbrio, coordenação motora....cuida não só do corpo, mas também da mente.
Vou mostrar algumas fotos de aparelhos utilizados no Pilates, exercícios no solo e também na bola.
 Aqui temos 3 aparelhos: Barrel, step chair e reformer.
 Aqui é o cadillac e bola suíça.
 Exercício no reformer.
Aparelho chamado reformer e algumas bolas.
 Abdominal no pilates de solo.
 Exercício no reformer.
 Pilates na bola suíça.


Alguém está com vontade de praticar o Pilates? Tem alguns stúdios que oferecem a aula experimental gratuita, para você conhecer o método, sem compromisso.
O ideal é fazer com profissionais graduados em Fisioterapia ou Educação Física. Alguns stúdios trabalham o Pilates em grupo, dupla ou individualmente. Pode ser feito nos aparelhos, solo e bolas, ou somente nos aparelhos, ou bolas ou solo. 

Espero que tenham gostado da dica de hoje!!!!

Beijos e fica com Deus
Bela


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um sonho de cozinha!

Cores para fachada de casa!