domingo, 21 de agosto de 2011

Dicas para decorar uma cozinha!

Tenho uma dica muito legal para paredes da cozinha e área de serviço.Vi essa dica na Internet há algum tempo (não me lembro em que site), mas utilizei aqui em casa e ficou bem legal. A dica é usar contact (adesivo usado para encapar cadernos) na parede de azulejos. Vou passar o passo a passo:


1) Medir o azulejo e cortar com estilete o contact;
2) Passar um pano com álcool para limpar o azulejo;
3) Retirar um pedaço do papel que protege a cola do adesivo, colar o adesivo no azulejo e ao mesmo tempo que for puxando o papel (de proteção), ir ajudando com uma régua para não dar bolhas.
4) Marcar os azulejos que você quer colar o adesivo, para não errar na hora de colar;


Aqui eu fiz uma parede como um tabuleiro de xadrez. Comprei contact preto e colei um azulejo sim e outro não. O ideal é marcar os azulejos que irão receber o adesivo, para não errar na execução do trabalho. Necessário ter cuidado na hora da limpeza, pois se jogar água no adesivo, ele não vai durar muito tempo. Passe apenas um pano umidecido com água. 
Já fiz essa parede há algum tempo e estou trocando alguns adesivos que começaram a soltar as pontinhas. Então, resolvi dividir essa idéia com vocês. 
Eu e marido resolvemos trocar a nossa cama. Como gosto de aproveitar tudo, usei as duas madeiras laterais da cama para fazer duas prateleiras para cozinha. Não fiz alteração nenhuma na madeira que tem a cor tabaco. Coloquei em uma das prateleiras minha coleção de garrafinhas de água tônica. Ficou lindo, lindo!
Essa é uma dica Simples e bela! Na outra prateleira coloquei um quadro encapado com chita. Lembra daquele quadro que ficava na parede da sala de estar? Então, esse quadro é dividido em 3 partes, uma parte usei para enfeitar essa prateleira.
No momento não tenho nenhuma foto para mostrar, mas vou providenciar isso já, já! rs
Como estou em um momento "cozinha e área de serviço", preciso organizar tudo por aqui para depois mostrar para vocês, ok?
Vou me despedir mostrando alguma imagens de lindas cozinhas!
 Os detalhes dessa cozinha são lindos: o suporte para xícaras, a renda no armário e a cortina da janela.
 Prateleiras de madeira e bancada também de madeira.
 Cozinha simples e bela. Parede de tijolinhos, prateleiras, banqueta e passadeira verde. Uma combinação perfeita e inteligente.
 Móvel elegante. O piso de madeira traz aconchego para essa cozinha. O espelho acima da pia cria amplitude ao ambiente. Uma dica legal para cozinhas pequenas, espelhos!
 Uma cozinha pequena e funcional. Mais um exemplo que não precisamos de muito espaço, para ter um ambiente lindo e aconchegante.
 Prateleiras de madeira....perceberam que eu amo, né!
 Móveis coloridos....uma dica de mudança rápida!
 Parede colorida....outra dica de mudança rápida! Já essa passadeira é linda! Estou querendo comprar uma aqui para minha cozinha! Alguém sabe aonde posso comprar?
 Esse piso tipo tabuleiro de xadrez, foi o que fiz na parede da minha cozinha. Esse é o resultado! Fica muito legal!
 Essa cozinha é uma das mais lindas que já vi por aqui. Outro piso tipo tabuleiro de xadrez, mas aqui com quadrados menores. Os detalhes em vermelho na geladeira e na parede, o contraste da madeira branca e maple, a mesinha com as cadeiras....tudo aqui é maravilhoso. Quero colocar detalhes vermelhos na minha cozinha....já comecei rs, depois venho mostrar!
 A parede e o lustre dessa cozinha, a torradeira azul, o vaso de flores...lindo, lindo


 Via: Kika Reichert, jeito de casa, cafofo legal, achados de decoração

Nenhum comentário: