quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quer uma mudança rápida na sua casa? Vai aqui algumas dicas....

Experimente os tecidos dupla face. Com dois lados diferentes, sua casa vai se transformar de maneira fácil e rápida!
Você enjoou das cores de sua casa? Não quer mais aquele tecido do sofá? Não gosta mais do revestimento ou da cor da parede? Você pode transformar 1 cantinho de cada vez, sem gastar muito! No momento de decorar sua casa, você precisa pensar em cores neutras para o fundo, para que você possa ousar nos detalhes. Ou colocar cores fortes ao fundo, para usar cores neutras nos detalhes. Acho que podemos ousar também em cores do fundo e cores dos detalhes, mas acho que será mais fácil enjoar. As vezes um tecido lindo nas cortinas, nas almofadas, no edredon ou colcha do quarto, nos tapetes, nos móveis.... existe uma possibilidade enorme de colocar cor na sua casa. Se os tecidos que você escolher tiver duas faces, a sua casa pode ser modificada a todo momento!

Uma dica para os quadros:  se não quiser se desfazer das gravuras antigas, você pode colar as gravuras novas no verso. Assim, toda vez que enjoar dos quadros, você troca as gravuras. Pode ser que tenha enjoado não só das gravuras, mas também da posição que o quadro tá na parede. Para não deixar a parede cheia de buracos, você pode usar a fita dupla face para prender o quadro na parede. É importante comprar uma fita dupla face de boa qualidade e colar de acordo com o peso do quadro.
Uma dica para o estofado: podemos confeccionar mantas com um tecido dupla face. Ou confeccionar tecidos dupla face para almofadas. Um outra maneira de mudar é trocar a persiana ou cortina. Se for a cortina podemos também usar um tecido dupla face. Dessa forma, você terá três opções para não enjoar da sala de estar. 
Dicas legais: usar uma parede colorida contrastando com um sofá de cor neutra. Sabendo que as cores refletem nas emoções, se quiser um lugar para relaxar não use cores vibrantes, nem cores muito escuras. Uma cor interessante é o verde ou o azul. Já se quiser estimular use cores vibrantes, um exemplo é o laranja.
 Essa sala de estar tem cores neutras ao fundo, sofá e parede, e uma cor linda no tapete.
 Aqui temos um revestimento no teto e outro no chão.
 Esse cantinho ficou aconchegante com essa cor azul na parede.
 O quarto ficou lindo com as almofadas e o biombo.
Um detalhe lindo na parede desse banheiro. Esse espelho então....maravilhoso!
Outra parede colorida!
Essa cortina faz toda diferença.....e esse tapete?
Enfeites para a parede....quadros ou até bandanas....o que vocês acham?

E esse banheiro super diferente e cheio de cores?
A dica do fundo neutro e cores nos detalhes!
Cor nos móveis e nos detalhes em amarelo.


Via: Kika Reichert, achados de decoração, casa de valentina, design sponge.

Nenhum comentário: