Um pouco de mim!

Resolvi falar um pouco sobre mim rs. No dia 1 de Julho fui submetida a uma cirurgia, então, precisei fazer repouso por 2 semanas. A primeira semana foi tranquila, consegui ficar em casa sem me estressar. Na segunda semana, já estava sem paciência. Foi então que meu marido me presenteou com um notebook lindo! Agora sim....posso organizar as imagens que tenho armazenadas! Comecei passando todas as imagens do computador do meu marido ( que eu usava ) para o meu. Fui passando as fotos e organizando em pastas, gastei com isso um bom tempo. Mas foi ótimo, porque assim eu relaxei e nem vi a hora passar. Pensei que seria ótimo criar um blog para postar as imagens belas que tenho armazenadas. Não tinha noção por onde começar, foi então que comecei a pesquisar, pesquisar e pesquisar. No início achei fácil, depois foi ficando bem complicado rs. Até hoje não sei fazer muita coisa por aqui. O meu blog está aí, engatinhando como um bebê. Sei que muita gente tem dificuldade para começar a blogar....eu tive! Quero dividir com vocês as dúvidas, informações importantes e dicas legais que foram aparecendo durante o nascimento do meu blog. 
  • Tive um probleminha no início: aparecia apenas uma postagem na página inicial do blog. Pesquisei os possíveis causadores desse transtorno. Eu obtive muitas respostas. Até hoje não sei qual resposta é a correta. Fiz tudo! Li que não poderia fazer muitas postagens no mesmo dia, que não poderia colocar muitas imagens grandes em uma única postagem e que deveria configurar o número de postagens, na configuração de páginas. Uma outra dica é que deveria excluir as postagens antigas. Só que eu tinha apenas 5 postagens! rs. Pois é, excluí todas as minhas postagens e meu blog ficou vazio! Não achei nenhuma graça nisso! Enfim, fiz tudo isso e a única coisa que me arrependi foi ter excluído as postagens antigas.
  • Outra dica: é muito legal informar a fonte de pesquisa de suas imagens. Eu tenho muitas imagens armazenadas sem a fonte, mas deixei esse recado no blog. Então, se isso também acontece com você, explique isso no seu blog. 
  • Estou aprendendo como assinar minhas fotos, estou achando bem complicado, confesso. Mas quando der certo eu venho contar rs.
  • Informação importante: é ótimo entrar no blog e ler um comentário bacana. Se possível quando visitar um blog legal, deixe um comentário.
  • Uma dúvida: não consegui colocar o contador de visitas on line na minha página. Alguém pode me ajudar? Por favor! rs  
  • Se quiser entrar em contato:beladecoracao@gmail.com
  •  Acesse http//simplesmaisbelo.blogspot./
  •  Deixe um comentário, vou adorar!

Fico por aqui...vou tentar dormir um pouco, eita insônia!




Beijos e fica com Deus
Bela


Comentários

Luciana Macêdo disse…
Oi Bela, que bom que resolveu criar o blog. Já dei umas "voltinhas" e gostei muito.
Olha de tudo que você escreveu isso de deletar os posts antigos pelo que sei não é necessário. Tenho um blog de culinária "Cafezinho das Cinco" já há uns quatro anos, e tenho todos os posts publicados no blog.
Aconslho você a fazer o backup do blog para não correr riscos e perder o seus posts (www.dicasparablogs.com.br).
Até hoje ainda estou aprendendo a postar. Tem muitas coisas que vejo em outros blogs e não sei como fazer. Mas é assim mesmo, cada dia procuramos melhorar um pouquinho.
Obrigada pela visita e comentário. Voltarei...
Bjs!
Lu

achadosdaliedaqui.blogspot.com
cafezinhodascinco.blogspot.com
Bela disse…
Obrigada pela ajuda!
Visitei www.dicasparablogs.com.br, e adorei as dicas.
Grata pela visita
Beijos e fica com Deus
Bela

Postagens mais visitadas deste blog

Um sonho de cozinha!

Cores para fachada de casa!